sábado, 20 de setembro de 2008

dãããããããã :B

[pc.png]

Nem todas pessoas foram feitas para usar um computador. E essa conversa entre um centro de atendimento e um cliente desesperado prova isso:

Operadora: “Computer Tech, assistência em informática; posso ajudar?”
Cliente: “Sim, bem… Estou tendo problemas no Microsoft Word.”
O: “Que tipo de problema?’”
C: “Bom, eu estava digitando um trabalho aqui, e do nada as letras foram embora.”
O: “Foram embora?”
C: “É, sumiram.”
O: “Hmm. Então, como está sua tela agora?”
C: “Nada.”
O: “Nada??”
C: “Está tudo preto; não aceita nada que eu escreva.”
O: “Você está ainda no Microsoft Word, ou você saiu?”
C: “Como eu vejo isso?”
O: “Você pode observar as abas de Arquivo, Editar e etc?”
C: “O que são abas?”
O: “Esquece, você pode mover o cursor do mouse pela tela?”
C: “Não há nenhum cursor; já lhe disse, o computador não aceita nada que eu escrevo.”
O: “O seu monitor possui um indicador de funcionamento?”
C: “O que é um monitor?”
O: “É a caixa que parece com uma televisão. Ele possui uma luz que indica que ele está ligado?”
C: “Sei lá.”
O: “Bem, então olhe atrás do monitor e veja se ele possui o cabo de luz. Pode vê-lo?”
C: “Sim, eu acho.”
O: “Ok. Siga o cabo e me diga se ele está plugado na tomada.”
C: “Sim, está.”
O: “Quando você estava atrás do monitor, você notou outro cabo conectado nele? Ou só havia um?”
C: “Não.”
O: “Bem, tem outro. Eu preciso que você olhe lá atrás e encontre o outro cabo.”
C: “Certo. Ele está aqui.”
O: “Siga ele para mim, e certifique se ele está plugado seguramente atrás do seu computador.”
C: “Não alcanço lá.”
O: “OK. Então, você consegue ver ele?”
C: “Não.”
O: “Nem se você subir em algo ou puxar o computador?”
C: “Bem, não é uma questão de ângulo. É por que está escuro.”
O: “Escuro?”
C: “É, a luz do escritório está desligada, e a única iluminação que eu tenho vem da janela.”
O: “Então, ligue as luzes do escritório.”
C: “Não dá.”
O: “Não?! Por que?”
C: “Por que ocorreu um blecaute no prédio.”
O: “Um ble… Um blecaute? Ahhh. Certo, entendi o problema agora. Você ainda possui as caixas e os manuais em que o seu computador veio?”
C: “Possuo sim. Estão no armário.”
O: “Muito bem. Pegue elas, desplugue o seu computador e empacote ele. E então leve ele de volta para a loja onde você o comprou.”
C: “Sério? É tão grave assim?”
O: “Pois é, acredito que sim.”
C: “Bem, tudo certo então. O que eu digo a eles?”
O: “Diga a eles que você é muito estúpido para operar um computador.”

Nenhum comentário: